sábado, 5 de março de 2011

Caroatá anuncia parceria com a Semex do Brasil na Feinco

Para a feira, Caroatá leva seus times de Boer e Dorper e divulga o Concurso Marrã do Futuro e o Leilão Caroatá 2011

A participação do Rebanho Caroatá, de Luiz Felipe Brennand, na 8ª Feinco – Feira Internacional de Caprinos e Ovinos, entre os dias 21 e 25 de março, em São Paulo, será marcada com o anúncio de uma nova parceria. O rebanho de Gravatá (PE) firmou com a Semex do Brasil (SC) a distribuição e comercialização de sêmens da Caroatá Genética – um dos pioneiros laboratórios em tecnologia de reprodução dessas espécies. É a partir dessa parceria que a empresa catarinense inclui em seu catálogo, pela primeira vez, reprodutores caprinos e ovinos. Antes, a Semex do Brasil trabalhava apenas com sêmens bovinos.

A Caroatá Genética – responsável pela coleta de sêmen e por outros serviços envolvendo reprodução assistida dos caprinos e ovinos do Rebanho Caroatá – irá disponibilizar para a Semex do Brasil 21 reprodutores das raças Santa Inês, Dorper, Boer e Savannah. Segundo o veterinário e sócio da Caroatá Genética, Luiz Roberto Medeiros, a parceria com a Semex do Brasil facilitará a logística de distribuição do sêmen aos clientes que adquirem o material do rebanho. “O criador vai ter a garantia da entrega, já que a Semex do Brasil tem toda uma rede em funcionamento no território nacional, inclusive com possibilidades de atender fora do País. A entrega fica mais rápida. Esse é o principal objetivo”, completou Medeiros.

Em 2010, a Caroatá Genética alcançou a marca recorde de 60 embriões viáveis produzidos por três doadoras das raças Santa Inês e Dorper, fazendo a média histórica entre as centrais de 20 embriões viáveis por doadora coletada. Para Medeiros, o resultado reafirma tudo o que os programas de reprodução assistida objetivam: rapidez e quantidade multiplicada de qualidade genética. A Caroatá Genética foi fundada em agosto de 2004.

Nenhum comentário: