segunda-feira, 7 de março de 2011

CAPRIOESTE completou seis anos dia 2 de fevereiro

A CAPRIOESTE – Associação dos Caprinocultores do Oeste Paulista, completou 6 anos no último dia 02 de fevereiro, e fez uma avaliação positiva de suas atividades.

Apesar de muitas dificuldades, o Presidente da Caprioeste Jose de Souza Silva fez uma avaliação positiva das atividades, lutas e conquistas da Entidade. Com relação às dificuldades encontradas no caminho frisa a desorganização do setor, a falta de credibilidade no potencial da caprinocultura no Oeste Paulista, a não valorização pela população pelo produtor regional e a burocracia e o alto custo para se cumprir à legislação.

Mas os pontos positivos são uma motivação para a Associação continue seu plano de trabalho, visando à expansão da caprinocultura de leite através do Projeto Regional da Caprinocultura de Leite no Oeste Paulista que inclui a construção do Laticínio em Presidente Bernardes no segundo semestre de 2011, onde esperamos cumprir o cronograma e iniciar os trabalhos em fevereiro de 2012, com uma produção de 500 litros de leite de cabra dia.

A Prefeitura Municipal de Presidente Bernardes já cedeu o terreno para a construção do LATICÍNIO que terá 211,05 m2 de área construída. Também outras parcerias importantes como a UNOESTE (Zootecnia) de Presidente Prudente, a Coater de Paraguaçu Paulista, gestora do 1º Projeto de Assistência que será desenvolvido em 2011, com recurso do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário), com abrangência nos Municípios onde a Caprioeste já possui associados, sendo: Emilianopolis, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Mirante do Paranapanema e Taciba.

Foram destaque também em 2010, os encontros, cursos, dias de campo e Seminário realizado com a ajuda das parcerias firmadas pela Caprioeste. Portanto, em comemoração aos 6 anos da Entidade uma vasta agenda de atividades será desenvolvida em 2011. Essa agenda será divulgada mês a mês em nosso site.

Nenhum comentário: