quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Faleceu o caprinocultor Henrique Brusch

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento de do Dr. Henrique Bruschi, ocorrido na madrugada do dia 25 de novembro.

Pesquisador da Embrapa Gado de Leite, em Coronel Pacheco-MG, criava cabras leiteiras a mais de 3 décadas, com ênfase à raça Toggenburg, provavelmente o maior e melhor rebanho brasileiro da raça.

Meu pai sempre teve orgulho de ter vendido as cabras com as quais ele começou o seu rebanho, e sempre que nos encontrávamos relembrávamos desse episódio.

No Cabrafest de 2009, tive o prazer de tê-lo como moderador de minha palestra, que certamente em muito melhorou com suas colocações, críticas e bom humor.

Uma grande perda para a caprinocultura…

Um comentário:

TARCISIO disse...

Dr. Henrique Brusch, chegou em Coronel Pacheco, e adotou nossa cidade como sua, sempre procurou investir aqui, gerar empregos , lutar pelo desenvolvimento de nossa cidade, abriu a embrapa e tambem seu renomado rebanho de caprinos de renome internacional ,para nossa cidade e tambem para o pais , gerando varios cursos, que hoje traz alunos e estagiarios de varias partes do pais e do mundo, tazendo integração e recursos para o nosso municipio, em 2003 fui procurado por ele para mais uma de suas ideias inovadoras e desenvolvimentistas, que foi para a criaçao do cabri fest, que teria inicio na sede da associaçao dos empregados da embrapa, e ali permaneceu ate 2004, em seguida ele traz a cabra fest para o centro de nossa cidade, dando mais uma vez uma demostração de amor por nossa terra, que hoje é conhecida nacionalmente como a maior festa da cabra do Brasil.
É com pesar e tristeza que recebi esta noticia, fique profundamente abalado, perde a Familia, perde a cidade, perde a Embrapa e perde o Pais,UM HOMEM, UM FILHO, UM ESPOSO, UM GRANDE CIENTISTA ENFIM UM VERDADEITO AMIGO UM VERDADEIRO SONHADOR!