segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CARNE OVINA – Sistema Internacional de Comercialização

O livro CARNE OVINA – Sistema Internacional de Comercialização acaba de ser lançado, abordando as peculiaridades do comércio internacional da carne ovina entre os principais países e também a forma que os países exportadores adotam para serem competitivos no mercado internacional.
O livro foi escrito por 3 autores – André Sorio, engenheiro-agrônomo e consultor em sistema agroindustrial da carne ovina; Jean-Yves Carfantan, economista e consultor em mercado internacional de carnes; e Wilfrido Augusto Marques, advogado e consultor em direito tributário internacional.
O tema abordado foi dividido por países e continentes, para facilitar a leitura e o entendimento. Uma profusão de informações, devidamente comentadas, são apresentadas ao leitor, de maneira que fique claro os cortes adotados, os volumes comercializados e os valores praticados tanto nos países exportadores quanto nos países importadores. Ao mesmo tempo, são demonstradas as alíquotas de importação para cada corte de carne ovina em cada um dos países e as exigências específicas de cada mercado.
Não foi esquecido o mercado religioso (Halal, Kosher e Jathka), fundamental para a demanda de carne ovina no mundo inteiro e nem os países com potencial de se tornarem importantes para o comércio da carne ovina nos próximos anos, entre eles o Brasil, a Rússia e a Turquia.
Os principais capítulos do livro são:
1) Os ovinos no mundo: rebanho, produção, consumo e comércio
2) América: a força de um continente
3) Oceania: os grandes exportadores
4) União Européia: o principal mercado
5) Península Arábica: a importância do mercado muçulmano
6) China e Índia: grande consumo, grande potencial
7) África do Sul e Namíbia: estreita relação
8) Outros países importantes para o mercado internacional da carne ovina
9) Exportação de carne ovina: diretrizes de competitividade
A obra estará disponível para download gratuito em http://www.agrobrasconsult.com.br/; http://www.sistemavoisin.com.br/; e http://www.wilfrido.com.br/
Quem preferir a forma física, pode adquirir o livro em http://www.sistemavoisin.com.br/, com as facilidades do sistema  Pagseguro, por R$ 60 com o frete grátis para todo o Brasil.

Nenhum comentário: