segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Leilão Alagoas Ovinos e Caprinos ofertará assessoria para novos criadores

O manejo na criação de ovinos e caprinos em Alagoas não é mais um desafio. Criadores renomados como Givago Tenório e os rebanhos Titara e Varrela Pecuária, cada um com sua particularidade, conseguiu encontrar uma padronização eficaz. Animais adaptados a região, novas formas de vermifugação e outros fatores são os responsáveis pela viabilidade nesse mercado. São essas e outras recomendações que novos criadores poderão encontrar na 13ª edição do Leilão Alagoas Ovinos e Caprinos, que acontece no dia 23 de outubro, domingo, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Este ano o leilão Alagoas Ovinos e Caprinos vai ofertar além dos animais de elite das raças Santa Inês, Dorper e Whiter Dorper, matrizes e reprodutores de produção. E buscando fomentar o mercado de carne o grupo vai oferecer ainda, para novos criadores, uma assessoria que orientará os investidores como adaptar a propriedade e alimentar seus animais com maior custo benefício.

“Há dez anos tínhamos alguns desafios na ovinocaprinocultura, principalmente com relação ao manejo na adaptação dos animais, ao longo desses anos conseguimos superá-las e hoje com as novas tecnologias conseguimos alimentar o Santa Inês até com branquiária”, revelou Marcelo Cordeiro, da Varella Pecuária.
Com uma produção maior por hectare em relação aos bovinos, a ovinocaprinocultura em escala comercial tem ganhado cada vez mais espaço no mercado alagoano. E um excelente exemplo é o rebanho LCB, que participará como convidado no 13ª Alagoas Ovinos. O LCB vai reforçar o time do remate ofertando Dorper e White Dorper para produção.
De acordo com Sidney Almeida, diretor da LCB, o mercado está em crescimento, com a procura de carneiros de todos os tipos. “A expectativa é muito boa, o preço de comercialização da carne é um incentivo para novos investimentos. Criadores interessados em investir no setor terão uma oportunidade única de sair com um rebanho completo”, destacou Almeida. 

O remate acorrerá durante a 61ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2011). A exposição, que acontece também no Parque da Pecuária em Maceió,  começa no dia 21 de outubro e se encerra no dia 30.
BCCOM Comunicação
Assessoria de Imprensa
82 3326.3839 | 82 8802.0271
bccom1@uol.com.br

Nenhum comentário: