quarta-feira, 12 de outubro de 2011

1º Torneio de Leiteiro de Cabras na Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro)

Agricultores familiares têm um espaço garantido dentro da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), que acontece de 21 a 30 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió. O 1º Torneio de Leiteiro de Cabras já está confirmado e aproximadamente 40 animais do interior alagoano participarão.

De acordo com o presidente da Associação de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal), Marcos Maranhão, o objetivo do torneio é criar um Circuito Alagoano de Torneio Leiteiro de Cabras, com a final realizada todos as anos em Maceió.

“É importante valorizar estes animais dentro do estado, e o circuito proporcionará visibilidade. Assentamentos e Cooperativas do agreste e sertão alagoano farão parte do primeiro torneio. A premiação será feita através de dinheiro e troféus”, comentou.
 O Torneio Leiteiro é uma realização do Serviço de Apoio a Pequenas e Micros Empresas (Sebrae), da Secretária de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal), da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e das Cooperativas do Agreste e Sertão Alagoano.

Nenhum comentário: