sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Presidente da ABCBoer, Marcelo Abdon, visitou o Vale do São Francisco

O Presidente da ABCBoer (Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos da Raça Boer), Marcelo Abdon, conheceu o Vale do São Francisco e ficou encantado com o potencial para a produção de caprinos e ovinos.
Verificou que as matrizes podem ser criadas na caatinga e os cordeiros e cabritos terminados em pastagens irrigadas. Observou também, que o consumo das carnes das espécies citadas, é muito alto nessa região.
Quando chegou em Juazeiro, se reuniu com a ACCOSSF para conhecer o Projeto da 12ª Exposição Nacional da Raça Boer, conheceu a rede hoteleira das duas cidades, visitou várias propriedades em Juazeiro e Curaçá, onde os caprinos e ovinos são criados em pastagens irrigadas, esteve no Projeto Salitre em companhia de técnicos da CODEVASF, saboreou o caprino e ovino no Bodódromo e no Rodízio de Bode no Armazém Café.
Para completar sua missão no Vale, participou de uma reunião com o Prefeito de Juazeiro, Isacc Carvalho (PCdoB), que garantiu total apoio ao evento, autorizando os Secretários Municipais Carlos Neiva (Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Agnaldo Meira (Agricultura e Meio Ambiente) a apoiarem a ACCOSSF na realização da 12ª Nacional da Raça Boer.
Ficou acertado que a ABCBoer, ACCOSSF e Prefeitura de Juazeiro formarão uma comissão para divulgar o evento na FEINCO.
Ficou impressionado com a mobilização de todos, Governo Estadual, Municipal, criadores e empresários, em transformar a região na maior produtora de caprinos e ovinos do país.
Ao deixar a região, saiu afirmando que não teria lugar melhor para realizar a 12ª Nacional da Raça Boer e que não tem dúvida que em breve o Vale será o maior criador de caprinos da Raça Boer.

Nenhum comentário: