segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lote do Capril Capritec no Leilão Brasileirão do Anglonubiano

Capritec Fox Bartira é uma cabrita rosilha de muita beleza racial, com cabeça bem conformada e orelhas no tamanho e posição ideais. Ela é forte, profunda e arqueada, mas com um pescoço fino, delicado, lançado, que, aliado à delicadeza de sua cabeça lhe conferem grande feminilidade.

Seu pai, Fox da Pinda, é um bode forte, profundo, com excelentes aprumos. Produz filhas muito leiteiras, com úberes bem conformados e elevadas produções. Foi Campeão Bode Sênior Feinco 2009 e Reservado Campeão Bode Sênior e Reservado Grande Campeão Feinco 2010. Traz em sua linha alta Caprigenic-Farm Frosty, animal que conseguiu aliar produção e tipo, era um reprodutor que chamava a atenção por seu porte e comprimento, um animal de aprumos muito fortes e corretos e um excepcional arqueamento de costelas. Nos Estados Unidos ele teve 44 filhas registradas, várias delas em controle leiteiro oficial com produções médias diárias em torno de 5,00 kg e um teor de gordura em torno de 4,5%. Na linha alta traz ainda Starfire Achilles, irmão de Starfire Creon Achilles, e é filho de uma cabra com 90 pontos de classificação final. Fox gerou excelentes filhas em todos os rebanhos por onde passou: Cabanha Sepe Tiaraju, Cabanha Cielo e agora no Capril Capritec. Suas filhas têm excelente caracterização leiteira, com bons úberes e excelente produção. Faz parte da atual bateria de bodes participantes do Teste de Progênie da EMBRAPA. Seu sêmen está disponível na Alta Genetics.

Ada, sua mãe, pariu 2 F e 1 M, 1 F e 1 M e 1 F e 2 M com um intervalo de partos (IEP) de 222 dias, com expressivas produções leiteiras. É filha do Capitão do Rio Branco na Angel Galahad Cielo, filha do lendário Dagron Silver Galahad.

Em 27 de setembro foi coberta pelo Capritec Ipê IA Barão, Campeão Caprino Jovem da Feinco 2010, animal alto, comprido, de uma belíssima pelagem tartaruga, filho do Grande Campeão Nacional de 2008, FSA HB Ipê, em Esperança Sepe Tiaraju, que vai a Rancho do Sol e Tanque da Serra na linha alta e na linha baixa a Richard II Ronan, reprodutor de linhagem egípcia importado da Nova Zelândia.
Profunda, forte, mas delicada e feminina

Excelente expressão racial

Orelhas para "dar aula"...

Peito amplo, com excelentes aprumos

Nenhum comentário: