domingo, 20 de novembro de 2011

Pronaf Mais Alimentos

O Pronaf Mais Alimentos destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural e, assim, cria as condições necessárias para o aumento da produção e da produtividade da agricultura familiar. O limite de crédito é de R$ 130 mil, que podem ser pagos em até dez anos, com até três anos de carência e juro de 2% ao ano.

O Mais Alimentos é uma ação estruturante que permite ao agricultor familiar investir em modernização e aquisição de máquinas e de novos equipamentos, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, melhoria genética, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagem.

Esta linha de financiamento contempla também projetos associados à apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura e a produção de açafrão, arroz, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo,trigo, cana-de-açúcar e palmácea para produção de palmito.

Como funciona o Mais Alimentos

O agricultor familiar deve ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e seguir os seguintes passos:

  • avaliar o projeto que pretende desenvolver,
  • procurar a empresa de assistência técnica e extensão rural do município para elaborar o projeto técnico de financiamento,
  • encaminhar o projeto para análise de crédito e aprovação do agente financeiro,
  • com o projeto técnico, negociar o financiamento junto ao agente financeiro,
  • aprovado o projeto técnico, o agricultor está apto a acessar o recurso.

Nenhum comentário: