sábado, 21 de maio de 2011

Dormentes e Serrita realizam exposição da caprinovinocultura agitando mercado pernambucano

A 6° Caprishow, maior exposição de caprinos e ovinos de Pernambuco, acontece de sexta-feira (20) até domingo (22), no Pátio de Comercialização de Dormentes, a 649 quilômetros do Recife e a cidade de Serrita, município localizado no Sertão do Estado, sedia a primeira Feira de Negócios e Exposição de Caprinos e Ovinos (Fenese), também a partir de sexta-feira (20) até domingo (22) eventos realizados por cada prefeitura, associação de criadores e com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.
A informação é da assessora de comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Jaqueline Macedo, explicando que, em Dormentes, a mostra, que reunirá 1,2 mil animais, também apresenta exposição de insumos e máquinas agrícolas, produtos agropecuários e feira de artesanatos além de concurso do animal mais pesado com premiações que somam 20 mil reais. “Na programação, palestras, ministradas por técnicos do Sebrae, apresentações culturais (20), desfiles e Missa do Vaqueiro (22). Os estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Vale do São Francisco também participam do evento, realizando exames nos animais participantes”, explica.
Já em Serrita, segundo Macedo, com o evento será inaugurado o Centro de Atividades Econômicas do Município e na abertura, 218 casas populares serão entregues para famílias de baixa renda. “Instalado em um amplo espaço e com estande padronizados, o Centro foi criado com o objetivo de receber de forma adequada expositores, criadores de caprinos, ovinos, bovinos e suínos e feirantes da região. No local, também funcionarão a Secretaria de Agricultura do Município, Adagro, IPA, Ibama e um Posto Avançado do Detran”, argumenta, argumentando que além de caprinos e ovinos, a mostra também reúne suínos e nos estandes, expositores dos segmentos de motocicletas, móveis, bancos, entre outros e que na programação, seminários e cursos para o aprimoramento e desenvolvimento do potencial econômico, artístico e cultural da região.
Ela informou também que nos três dias de feira haverá shows com participação de artistas locais e nacionais a exemplo de Serrinha que terá Zezé de Camargo e Luciano apresentando-se na sexta-feira (20), juntamente com Arreio de Ouro e Coral de Aboios e no sábado (21) em que será a vez de Alcymar Monteiro, Forró di Taipa e Ranieri e Banda.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Nenhum comentário: