sábado, 25 de setembro de 2010

Visita à Caroatá

Participantes da 10ª Conferência Internacional de Caprinos fizeram um tour técnico às instalações do Rebanho Caroatá e da Caroatá Genética, como parte da programação do evento. Brasileiros, argentinos, porto-riquenhos e marroquinos se dividiram em dois grupos para a visita, que aconteceu pela manhã e à tarde.

O roteiro começou na central especializada em caprinos e ovinos, a Caroatá Genética, apresentada pelos veterinários Luiz Roberto Medeiros e Dayane Dias, pelo administrador Levi Oliveira e pela responsável pelo Marketing da Caroatá, Iale Alves. Em seguida, os congressistas desceram para as baias e ficaram impressionados com o tamanho dos animais. Tiraram fotos dos exemplares Boer e perguntaram detalhes sobre nutrição, manejo, preparo dos animais e técnicas de reprodução.

Para encerrar bem à maneira nordestina, o Rebanho Caroatá ofereceu um lanche preparado na própria fazenda. Foram servidas guloseimas regionais como bolos, escondidinho de paleta de cordeiro e a empada de cordeiro. Não precisa nem dizer que todos adoraram!

Instalação dos reprodutores em coleta na Caroatá Genética

Centro de manejo da Caroatá Genética

Explanação do Dr. Luiz Roberto no Centro de Manejo da Caroatá Genética


Dr. Luiz Roberto apresentando o laboratório da Caroatá Genética


Explanação sobre as atividades da Caroatá Genética

Silvio Doria e Dr. Luiz Roberto

Cabras Boer da Caroatá

Mais algumas cabras Boer. Essas são do time de pista...

Bodete Boer da Caroatá que vai para a Nacional: esse promete...

Delicias nordestinas, várias delas com carne ovina. Uma melhor que a outra...

Nenhum comentário: