sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Jurada Norte Americana Jane Robinett julgará na Exposição Estadual de Caprinos em Resende-RJ

A Jurada Norte Americana Jane Robinett foi confirmada para conduzir os trabalhos de julgamento da Exposição Estadual de Caprinos em Resende-RJ.

Jurada oficial da ADGA (American Dairy Goat Association) durante 16 anos consecutivos, ela também é jurada oficial da USBGA (United States Boer Goat Association) há 6 anos. Além do convite para julgar a Exposição de Resende deste ano, aqui no Brasil pela primeira vez, ela teve a honra de ser convidada para julgar a Kentucky Fair em novembro, a maior feira de caprinos dos Estados Unidos, que reúne todos os anos por volta de 700 caprinos para o julgamento. Atualmente, faz parte de vários comitês dentro da ADGA, e já foi Presidente da International Nubian Breeders Association, similar a nossa nacional da raça Anglonubiana.

Criadora da raça Anglonubianas há 30 anos, Jane já conquistou vários títulos de grande campeã e melhor criadora da raça nas maiores exposições do seu pais. Durante os anos de criação no estado da Califórnia, foi gerente de uma fábrica de queijos, que usava exclusivamente leite de cabra proveniente dos produtores da localidade, que ordenhavam cerca de 800 cabras duas vezes ao dia.

No ano de 1997, teve que mudar com sua família para o estado do Arkansas, ocasião em que diminuiu seu rebanho para 60 cabeças, porém continua participando ativamente das 4 maiores feiras do seu pais todos os anos.

Nenhum comentário: